Abençoados para abençoar!

6. Face@2x-100-min

Home | Um Milagre Para Cada Día | Milagres | Abençoados para abençoar!

 

Já vi quase tudo nessa vida. Gente pobre sendo abençoada com riqueza, ricos perdendo tudo e se tornando pobres. Pessoas que foram abençoadas e que se tornaram abençoadoras, mas também vi alguns poucos que quando abençoados se tornam miseráveis, mesquinhos e nunca abençoam ninguém.

No entanto, os que nunca abençoam ninguém, eu os comparo ao Mar Morto que só recebe e que não cede suas águas, não rega e não produz vida. Portanto, ele está cada vez mais diminuindo o seu volume.  Sim, por mais estranho que possa parecer, o mar Morto está, de fato, morrendo, ou melhor: secando. Dos anos 60 para cá, o lago perdeu 35% de sua extensão. O nível de suas águas desce em torno de 1 metro por ano, e se nada for feito, em apenas 40 anos não haverá uma gota sequer para contar a história. – https://www.hipercultura.com/por-que-o-mar-morto-esta-morrendo/ – 21/10/2020)

O título “Os abençoados, abençoando”, sintetiza a atitude de gratidão a Deus por tudo quanto Ele nos fez, e passamos a ser generosos com a obra de Deus e com os necessitados, não é verdade?

“Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.” (2 Coríntios 9:11)

Sou apaixonado pelo ensino de Paulo aos Coríntios, a realidade de uma lei espiritual. Aquele que pouco semear, também pouco colherá, mas aquele que semeia com abundância, também colherá com fartura. O nosso mestre Jesus ensinou a mesma coisa aos seus discípulos; “Deem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois à medida que usarem, também será usada para medir vocês”. (Lucas 6:38)

Vamos orar: Senhor Jesus, me ajude a ter um coração generoso, não quero ser semelhante ao Mar Morto que está morrendo aos poucos, não quero ser escravo do meu dinheiro, que eu possa ter o controle e abençoar quem necessita assim como a tua obra, eu quero ser uma extensão do reino aqui na terra, e fazer como os teus discípulos. Amém!

Muito obrigado por existir,

Elias dos Reis Silva.

 Inscreva-se e eu estarei sempre disposto a enviar um abençoado e-mail chamado “Um Milagre para Cada Dia”, todas as manhãs” Deus abençoe você!



*Se inscrevendo, você estará concordando com a Política de Privacidade, termos & condições do Jesus.net.

1 comentário

  1. Henrique Lemos em Dezembro 4, 2020 às 12:20 pm

    Mãos abençoadas são como fontes de bênçãos, pois o manancial provém do Senhor Jesus Cristo.
    Mãos sem fonte de bênçãos são mirradas, tudo porque secaram pelo egoísmo.
    Oxalá que o manancial do Senhor venha a ser plenamente bênção, nunca falte para nós ou para quem estiver precisando da nossa ajuda .

Deixe um comentário