O AMOR E A COMPAIXÃO DE JESUS SÃO INIGUALÁVEIS

3.-Face-8-1

Home | Um Milagre Para Cada Día | Milagres |  O AMOR E A COMPAIXÃO DE JESUS SÃO INIGUALÁVEIS

É com gratidão que nos reunimos hoje para considerar o impacto profundo da experiência da pecadora que ungiu os pés de Jesus. Este episódio, registrado nos evangelhos, nos revela um encontro singular de arrependimento, perdão e amor incondicional.

Imaginem comigo essa cena: uma mulher conhecida por sua vida de pecado se aproxima de Jesus enquanto Ele está à mesa na casa de Simão, o fariseu. Ela quebra todas as normas sociais ao entrar na casa e se ajoelhar aos pés de Jesus, lavando-os com suas lágrimas, enxugando-os com seus cabelos e ungindo-os com um perfume precioso.

O que seria dessa mulher se não tivesse tido a oportunidade de se encontrar com Jesus daquela maneira? Se não tivesse tido a coragem de se aproximar, apesar de seu passado manchado pelo pecado? Ela poderia ter continuado presa na escuridão de sua culpa, no peso esmagador do arrependimento não confessado. Poderia ter permanecido à margem, sem conhecer a libertação e o perdão que Jesus oferece abundantemente.

No entanto, ao invés disso, essa mulher teve um encontro transformador com o Salvador. Ela encontrou em Jesus, não apenas aceitação, mas também perdão completo e restauração espiritual. O amor e a compaixão de Jesus foram além das expectativas, tocando profundamente seu coração e mudando sua vida para sempre.

Queridos amigos, podemos nos identificar com essa mulher pecadora. Todos nós, em algum momento de nossas vidas, experimentamos o peso do pecado e a vergonha de nossas falhas. Mas, como ela, somos convidados a nos humilhar diante de Jesus, a colocar aos Seus pés nossas lágrimas de arrependimento e nossos corações quebrantados.

O ato de ungir os pés de Jesus não foi apenas um gesto simbólico de devoção, mas um testemunho poderoso de fé e gratidão. Foi uma expressão de profundo amor por Aquele que oferece perdão sem reservas. Assim como essa mulher, somos chamados a responder ao convite de Jesus: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.” (Mateus 11:28).

Que possamos aprender com essa pecadora arrependida, que encontrou verdadeira paz e restauração em Jesus. Que possamos reconhecer a importância de nos aproximarmos d’Ele com sinceridade de coração, confiando em Sua graça transformadora. Que nossa vida seja testemunho vivo da maravilhosa obra redentora de Cristo em nós.

Que Deus te conceda a coragem de te humilhar diante d’Ele, como fez essa mulher pecadora, e que experimente plenamente o poder do perdão e da restauração que só Jesus pode oferecer.

Obrigado por existir,

Elias dos Reis Silva.

 Inscreva-se e eu estarei sempre disposto a enviar um abençoado e-mail chamado “Um Milagre para Cada Dia”, todas as manhãs” Deus abençoe você!



*Se inscrevendo, você estará concordando com a Política de Privacidade, termos & condições do Jesus.net.

Deixe um comentário