O QUE SERIA DA MULHER PECADORA SE NÃO FOSSE LEVADA AOS PÉS DE JESUS?

2.-Face-8-1

Home | Um Milagre Para Cada Día | Milagres | O QUE SERIA DA MULHER PECADORA SE NÃO FOSSE LEVADA AOS PÉS DE JESUS?

É com profunda reverência que nos reunimos hoje para refletir sobre a graça e o poder transformador de Jesus Cristo na vida da mulher pecadora. O tema que nos foi proposto nos leva diretamente ao coração do ministério de Jesus: a redenção e a restauração dos pecadores.

Quando pensamos na mulher pecadora mencionada nas Escrituras, muitas vezes somos remetidos ao relato de João, no capítulo 8, onde uma mulher pega em adultério é trazida diante de Jesus pelos fariseus, com a intenção de testá-lo. Eles a colocam como uma figura de pecado e culpa, pronta para ser condenada pela lei. Mas o que Jesus faz? Ele se inclina e escreve no chão, e então diz aquelas palavras poderosas: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.”

Essa cena nos revela não apenas a compaixão de Jesus pelos pecadores, mas também sua autoridade sobre a lei e sua disposição de oferecer perdão àqueles que clamam por misericórdia. Se não fosse por Jesus, essa mulher poderia ter enfrentado uma sentença de morte física e espiritual. Mas Jesus a liberta, não apenas do juízo dos homens, mas do peso do pecado que a havia escravizado.

Pense comigo,  o que seria da mulher pecadora se não fosse levada aos pés de Jesus? Ela estaria perdida em sua culpa, sem esperança de perdão e restauração. Ela estaria condenada à morte eterna, separada de Deus para sempre. Mas graças a Deus, Jesus veio ao mundo não para condenar, mas para salvar (João 3:17).

Quantas vezes nós mesmos nos encontramos na posição da mulher pecadora? Todos nós somos pecadores, todos nós precisamos da graça salvadora de Jesus. Não importa qual seja o nosso pecado, não importa quão longe possamos ter nos afastado de Deus, Ele está sempre pronto para nos receber de braços abertos quando nos aproximamos com arrependimento sincero.

A mulher pecadora, assim como qualquer um de nós, encontra em Jesus não apenas perdão, mas também uma nova vida, cheia de esperança e propósito. Ela é transformada pela graça, tornando-se uma testemunha viva do poder restaurador de Cristo.

Portanto, amado, que possas sempre lembrar do amor incondicional de Jesus por voce pecador. Que possas te alegrar na certeza de que, graças à obra redentora de Cristo na cruz, serás perdoado, restaurado e feito nova criatura. E que possa, assim como a mulher pecadora, viver para glorificar aquele que nos amou primeiro.

Que Deus te abençoe e te fortaleça em sua jornada de fé. Amém.

Obrigado por existir

Elias dos Reis Silva

 Inscreva-se e eu estarei sempre disposto a enviar um abençoado e-mail chamado “Um Milagre para Cada Dia”, todas as manhãs” Deus abençoe você!



*Se inscrevendo, você estará concordando com a Política de Privacidade, termos & condições do Jesus.net.

Deixe um comentário