SOMOS TENTADOS A NÃO PERDOAR

Janeiro-4-7.-Face

Home | Um Milagre Para Cada Día | Milagres | SOMOS TENTADOS A NÃO PERDOAR

Não sei se você perdoa fácil. Quanto a mim, tenho muita dificuldade em perdoar, preciso sempre de tempo e muitas lágrimas derramadas perante Jesus em oração, só assim eu consigo ter forças para perdoar. Ao meu ver, uma das maiores tentações do ser humano é viver supostamente sem perdoar os seus ofensores e, muitos, de forma inconsciente, desejam o mal para aqueles que lhes ofendem, sem contar os que desejam profundamente uma oportunidade de se vingar. 

Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem. E não nos deixes cair em tentação.” (Lucas 11:4)

Jesus ensina na Oração do Pai Nosso a colocar toda a confiança em Deus para não cair em tentação. A tentação passa a ser algo inevitável na vida e podemos, através delas, aprender com Deus a não cair, cedendo às tentações. 

O José do Egito se tornou um dos maiores exemplos de quem pode perdoar sem se vingar, após tudo que os seus irmãos lhe fizeram, ele simplesmente perdoou dizendo a seus irmãos que todo mal que eles fizeram foi permissão de Deus.  

Mas se não conseguir resistir à tentação, a Oração do Pai Nosso nos ensina a buscar o perdão de nossos pecados. Lógico, que todo aquele que busca o perdão, recebe. Mas lembre-se de que o perdão é resultado de arrependimento, isto é, não repetir o erro, se afastar da tentação.

Considerando, portanto, tudo o que Ele mesmo sofreu quando tentado, Ele é capaz de socorrer todos aqueles que semelhantemente estão sendo atacados pela tentação.” (Hebreus 2:18)

Confie nAquele que venceu todas as tentações, Jesus Cristo de Nazaré.

Obrigado por existir,

Elias dos Reis Silva.

 Inscreva-se e eu estarei sempre disposto a enviar um abençoado e-mail chamado “Um Milagre para Cada Dia”, todas as manhãs” Deus abençoe você!



*Se inscrevendo, você estará concordando com a Política de Privacidade, termos & condições do Jesus.net.

2 comentários

  1. Adriano em Janeiro 28, 2023 às 9:40 am

    Sou muito grato ao meu Deus por me ensinar a viver neste mundo e por receber tanto ensinamentos para que possa suportar todas as tentações destes dias maus.

  2. Jose bispo dos santos em Janeiro 28, 2023 às 9:56 am

    Tenho muita facilidade de pedir e dar o perdão porque acho um ato muito bonito,quem perdoa não é canceroso não tem depressão não tem doenças psicológica nem psiquiátrica o perdão é cura interior perdoa quantas vezes precisar e peça perdão !!!

Deixe um comentário