TODA MUDANÇA GERA UMA REAÇÃO

6.-FaceWeek-04-min

Home | Um Milagre Para Cada Día | Milagres | TODA MUDANÇA GERA UMA REAÇÃO

“O Senhor disse a Abraão: ‘Vai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, e vai para a terra que eu te mostrarei.’ (Gênesis 12:1)

Todos nós experimentamos mudanças, que podem ser ditadas por nossa obediência a Deus (como Abraão fez) ou por circunstâncias externas ou por algumas de nossas escolhas.

A reação à mudança pode variar: podemos ser reticentes e resistir a ela ou acompanhá-la e acolhê-la. Garanto a você que existem muitas facetas entre os dois extremos.

Um exemplo bíblico de resistência à mudança nos é dado pelos artesãos de Éfeso (convido você a ler Atos 19. 23-28). A “nova doutrina de esperança em Jesus” que Paulo pregava, colocava os empregos desses artesãos em risco e eles resistiram a essa mudança até com violência, a fim de evitar a propagação do evangelho.

Abraão é o exemplo de quem acompanha a mudança. Uma mudança que se revelou radical: largar tudo o que sabia para ir para um lugar que Deus disse somente, “que te mostrarei”. Sabemos que Abraão obedeceu porque tinha fé em Deus e ao aceitar a mudança, recebeu muitas bênçãos, até mesmo para as futuras gerações até os dias atuais!

Mudança significa sair da “zona de conforto” (onde pensamos ter tudo sob controle) para descobrir e experimentar coisas novas. Significa viver na certeza de Deus, mudar aspectos de nossa vida, nossa forma de pensar e agir.

Para Abraão, Deus mudou tudo, até o nome!

Seja qual for a mudança, há um segredo para sair vitorioso: “Confie sempre no Senhor, porque o Senhor, sim, o Senhor, é a rocha eterna”. (Isaías 26:4)

Deus não muda. Ele não muda Seu amor por você e Seus propósitos eternos. Ele nunca é pego de surpresa, porque conhece o fim antes do começo. Junto com Ele você pode enfrentar todas as mudanças em sua vida!

Obrigado por existir

Elias dos Reis Silva 

 Inscreva-se e eu estarei sempre disposto a enviar um abençoado e-mail chamado “Um Milagre para Cada Dia”, todas as manhãs” Deus abençoe você!



*Se inscrevendo, você estará concordando com a Política de Privacidade, termos & condições do Jesus.net.

Deixe um comentário