A ESPERANÇA DA VIDA ETERNA

E-mail4-min

Home | Um Milagre Para Cada Día | Milagres | A ESPERANÇA DA VIDA ETERNA

Desejo conversar com você sobre o sentido maior da felicidade, a razão para termos esperança em Cristo. Infelizmente muitos entendem de forma parcial as promessas de Cristo e acabam se concentrando numa felicidade apenas nesta vida. Muitos se esforçam para conquistar, alcançar resultados positivos, e, na realidade, não é errado prosperar ou planejar a vida. O grande erro é achar que somente isso poderá garantir sua felicidade. Ocupar todo o seu tempo e recursos pode trazer junto frustrações, desgastes e outras perdas irreparáveis.

“Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens”. (1 Coríntios 15:19)

Já falamos sobre alegria e esperança noutra mensagem, uma esperança voltada para as promessas de Cristo. Mas quando nossa esperança busca de Cristo somente coisas terrenas, mesmo que você possa se sentir feliz, orgulhoso, o nosso Senhor vai te ver de forma diferente, não porque Ele não queira que você conquiste, mas por não conseguir ver que a verdadeira felicidade é ter a garantia de eternidade.

O apóstolo Pedro, ao ver Jesus conversar com um jovem que tinha muitas posses e sair entristecido pelo que o Senhor havia lhe dito, perguntou ao Mestre:  

“Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos?”  (Mateus 19.27)

O que será que recebemos quando priorizamos o Reino de Deus? Será que ficamos no prejuízo? Ficamos entristecidos igual ao jovem rico? 

“Jesus responde a Pedro:  Todo o que tem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou terras por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais, e herdará a vida eterna”. (Mateus 19.29)

Veja a resposta de Jesus: quando você prioriza o Reino de Deus, Ele cuida em te abençoar muitas vezes mais, logo você será cuidado e haverá multiplicação sobre tudo que você deseja e busca. Mas a maior recompensa é herdar a vida eterna.

Pense nisso, o Senhor quer abençoar a sua vida muitas vezes mais, e o mais importante, garantir o teu nome no livro da vida.

Obrigado por existir,

Elias dos Reis Silva.

 Inscreva-se e eu estarei sempre disposto a enviar um abençoado e-mail chamado “Um Milagre para Cada Dia”, todas as manhãs” Deus abençoe você!



*Se inscrevendo, você estará concordando com a Política de Privacidade, termos & condições do Jesus.net.

2 comentários

  1. Felipe da Silva Fernandes em Fevereiro 8, 2023 às 5:39 pm

    Mas como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. ( 1 Coríntios 2:9 ).
    Boa meditação, que o senhor abençoe vossa obra para a honra glória dEle.

  2. Maria Cristina de Souza das Dores em Fevereiro 9, 2023 às 11:01 pm

    Glória a Deus por ter meu nome escrito no livro da vida. E oro ao Senhor que os meus venha confessar Cristo Jesus para ter seus nomes escrito no livro da vida e ter este entendimento e se alegrar pela vida eterna. Amém

Deixe um comentário