As tentações e a fidelidade de Deus

1. Face@2x-min

Home | Um Milagre Para Cada Día | Milagres | As tentações e a fidelidade de Deus

 

Creio que você já leu ou já ouviu falar que Deus não permitirá que você seja tentado além do que você é capaz de suportar.

A Bíblia diz: “As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam, mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la e assim vocês poderão sair dela.” 1 Coríntios 10:13

De acordo com uma pesquisa feita por Bobby, criador do incrível aplicativo YouVersion, que já conta com mais de 200 milhões de usuários, esta passagem de Coríntios é o versículo favorito da Bíblia para os cristãos chineses.

Na China, como em muitos lugares, ainda há muita discriminação e perseguição contra os cristãos. Quando o meu amigo, o pastor Eric Célérier, esteve na África do Sul, em 2010, para o congresso global do Movimento de Lausanne, disse que a única delegação ausente era a chinesa, pois todos haviam sido proibidos de participar.

Podemos ver por que esse é o texto bíblico favorito dos cristãos chineses, pois percebemos que não é fácil ser cristão na China. Talvez não seja fácil para você ser cristão em sua realidade também. As dificuldades podem vir através de pessoas que criticam ou são contra a sua fé, de tentações que você passa e que possam estar relacionadas a situações do seu passado.

No entanto, há uma promessa neste versículo. Lembre-se de que Deus é fiel. Ele não permitirá que você seja tentado ou testado além do que você é capaz. Ele já tem preparada uma saída para você. Ele vai tirar você disso. Acredite e se apegue a essa promessa.

Meu amigo (a), declare comigo: “Senhor, eu creio! Tu não me deixarás ser tentado além do que eu sou capaz. Sua palavra é verdadeira e eu não deixarei de cumprir as suas promessas. Não importa o que vai aparecer no meu caminho, Pai, eu confio em Ti e em todas as coisas feitas por tuas mãos. Eu te peço em nome de Jesus, amém”.

Obrigado por existir, 

Elias dos Reis Silva.

 Inscreva-se e eu estarei sempre disposto a enviar um abençoado e-mail chamado “Um Milagre para Cada Dia”, todas as manhãs” Deus abençoe você!



*Se inscrevendo, você estará concordando com a Política de Privacidade, termos & condições do Jesus.net.

1 comentário

  1. Mariagracapereira Lima em Julho 7, 2021 às 6:28 am

    Gloria Deus. Maravilhosa Palavra. Amei.

Deixe um comentário