COMO JESUS ENFRENTOU O DESCONHECIDO DA CRUZ?

7.-Face-1

Home | Um Milagre Para Cada Día | Milagres | COMO JESUS ENFRENTOU O DESCONHECIDO DA CRUZ?

Jesus: Confiando no Plano Divino na Cruz.  “Em seguida, foi Jesus com seus discípulos para um lugar chamado Getsêmani, e disse a eles: ‘Sentai-vos aqui, enquanto vou ali orar.’ …  Adiantando-se um pouco, prostrou-se com o rosto em terra e orou: ‘Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres.”’ (Mateus 26:36-46) 

O Getsêmani oferece uma visão profunda da agonia que Jesus enfrentou ao se deparar com o desconhecido da cruz. Ele demonstrou uma entrega total à vontade do Pai, confiando no plano divino, apesar da angústia iminente.

Jesus, o Filho de Deus, sabia que a cruz o aguardava. No Getsêmani, Ele expressou sua angústia ao orar ao Pai pedindo que, se possível, o cálice fosse afastado d’Ele. No entanto, a essência de Sua oração foi de submissão à vontade de Deus acima de tudo.

Mesmo enfrentando a perspectiva desconhecida e a dor iminente, Jesus exemplificou a submissão total ao plano de Deus. Ele disse: “Não seja como eu quero, mas sim como Tu queres.” Essa atitude é um modelo de confiança inabalável na soberania de Deus.

Jesus enfrentou a cruz com a compreensão de que era o cumprimento da missão redentora. Ele abraçou o desconhecido, sabendo que Sua morte e ressurreição trariam salvação e vida eterna para todos os que confiam Nele.

A história de Jesus não termina na cruz. A ressurreição é a prova final de Sua vitória sobre o desconhecido da morte. Ele conquistou o pecado e a morte, oferecendo esperança e vida eterna a todos que creem n’Ele.

Ao enfrentar o desconhecido em sua vida, poderas aprender com Jesus a confiar no plano divino, mesmo quando não entendes completamente. Sua submissão e confiança são um exemplo para você, incentivando  a depositar sua confiança no Pai celestial.

Oremos: Senhor Jesus, diante do desconhecido da cruz, Tu demonstraste submissão e confiança absoluta no plano divino. Ajuda-nos a seguir Teu exemplo quando enfrentarmos desafios desconhecidos em nossas vidas. Que possamos confiar plenamente na soberania do Pai, sabendo que Seu plano é perfeito. Em Teu nome, oramos. Amém.

Que este devocional inspire confiança na providência de Deus, assim como Jesus enfrentou o desconhecido da cruz com submissão e vitória.

Obrigado por existir.

Elias dos Reis Silva.

 Inscreva-se e eu estarei sempre disposto a enviar um abençoado e-mail chamado “Um Milagre para Cada Dia”, todas as manhãs” Deus abençoe você!



*Se inscrevendo, você estará concordando com a Política de Privacidade, termos & condições do Jesus.net.

Deixe um comentário