COMO SERMOS LUZ

2.-Face@1x

Home | Um Milagre Para Cada Día | Milagres | COMO SERMOS LUZ

Jesus ensina seus discípulos sobre ser luz, ele deu o maior exemplo de como a luz brilha em meio às trevas. 

Paulo diz que nós brilhamos como estrelas no universo.  (Filipenses 2:15)

“Haja luz”. (Gênesis 1:3) Sem a luz, este mundo seria um vazio obscuro. O cristão é  visto como luz. Seu estilo de vida, seu trabalho, as bênçãos que você testemunha, isso tudo é a mensagem que passamos para as pessoas que nos rodeiam. 

O exemplo é mais importante do que o discurso. Como dito em uma citação popular: “A palavra convence, mas o exemplo arrasta.” 

Você sabia que a luz pode até melhorar nosso humor, diminuir a pressão arterial, fortalecer nossos ossos, músculos e até mesmo nosso sistema imunológico? Ela guia, ilumina clareia.

A luz para ser útil não pode ser escondida. O cristão é como uma cidade edificada sobre o monte ou como uma luz no velador. O cristão não se esconde, mas resplandece.

Somos a luz do mundo, e a nossa luz reflete Cristo. Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida” (João 8:12). 

Como eu resplandeço essa luz? 

  • Tendo o amor como atitude, falando com amor, exercendo o amor, cuidando da família com amor, cuidando do cônjuge com amor. O amor é transformador.
  • Tendo humildade, não sendo arrogante, sendo pessoa serena, que sabe esperar.
  •  Sendo verdadeira, não ser uma pessoa desequilibrada, que acha que tem que dizer o que pensa: “Sou sincera, o que tenho que dizer, eu digo!” Isso é uma atitude mal educada, eu penso. 

Você foi escolhido(a) para ser luz neste mundo. Resplandeça a glória de Cristo.

Obrigado por existir.

Elias dos Reis Silva.

 Inscreva-se e eu estarei sempre disposto a enviar um abençoado e-mail chamado “Um Milagre para Cada Dia”, todas as manhãs” Deus abençoe você!



*Se inscrevendo, você estará concordando com a Política de Privacidade, termos & condições do Jesus.net.

Deixe um comentário