DEUS FALA ATRAVÉS DOS SONHOS

3.-Face-4

Home | Um Milagre Para Cada Día | Milagres | DEUS FALA ATRAVÉS DOS SONHOS

Lembro que em uma manhã, na hora do café em família, a minha mãe contou um sonho que teve durante a noite. Ela sonhou que eu cheguei em casa e disse para ela: Mãe, prepara as minhas malas porque vou fazer uma viagem, vou para muito longe e vou demorar a voltar. 

Enquanto ela contava, nós chorávamos com os meus irmãos mais novos, como se eu fosse viajar naquele mesmo dia. Demorou uns 16 anos, mas se cumpriu na íntegra. Fui como missionário para a França e lá fiquei por 16 anos. Incrível que a primeira frase que aprendi em francês foi “ je prépare mes valises” (eu preparo as minhas malas). 

Na primeira parte do versículo, o texto diz que, “Deus fala através dos Sonhos” (Jó 33:14-16), onde Eliú menciona que Deus fala nos sonhos. Assim como Deus falou com minha mãe, veremos histórias bíblicas que envolvem sonhos, como os sonhos de José no Antigo Testamento e destaque-se como Deus usou esse meio para transmitir mensagens importantes.

Porque Deus fala de um modo, e de outro, contudo o homem não atenta para isso. Em sonho ou em visão de noite, quando cai sono profundo sobre os homens, e adormecem na cama. (Jó 33:14-15)

Os sonhos são uma linguagem única pela qual Deus, muitas vezes, escolhe  comunicar-se conosco. Ao longo das Escrituras, vemos inúmeras histórias de sonhos que moldaram destinos e revelaram a vontade divina. Os sonhos não são apenas eventos aleatórios enquanto dormimos. São mensagens preciosas de Deus, destinadas a nos guiar, advertir, encorajar e revelar aspectos profundos de Sua natureza.

Um exemplo notável de Deus falando através dos sonhos é a vida de José, o filho de Jacó. Deus usou os sonhos de José para revelar o Seu plano soberano para a vida dele e para toda uma nação. Mesmo diante das adversidades, José manteve sua fé, reconhecendo que Deus estava tecendo sua história através dos altos e baixos da vida.

Deus tem propósito na sua vida, uma história está para acontecer. Peça que Ele fale com você como Ele quiser e até mesmo em sonhos.. 

Obrigado por existir!

Elias dos Reis Silva

 Inscreva-se e eu estarei sempre disposto a enviar um abençoado e-mail chamado “Um Milagre para Cada Dia”, todas as manhãs” Deus abençoe você!



*Se inscrevendo, você estará concordando com a Política de Privacidade, termos & condições do Jesus.net.

Deixe um comentário