ESPERANÇA, SENTIMENTO QUE DÁ SENTIDO À VIDA

E-mail3-min

Home | Um Milagre Para Cada Día | Milagres | ESPERANÇA, SENTIMENTO QUE DÁ SENTIDO À VIDA

A palavra de Deus não aborda somente questões espirituais, também fala do bem estar emocional, saúde, cuidados com a vida. A geração atual enfrenta grandes desafios e, apesar do uso de tecnologia, da facilidade de acesso à informação, do grau maior de conhecimento, da maior interação através da comunicação, ela é tida como a geração mais ansiosa e depressiva, a mais desmotivada e triste já conhecida.

“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração. (Romanos 12:12)

O versículo acima tem um imperativo que é fundamental ao bem estar emocional: alegrai-vos. Essa atitude transforma a vida. Ser alegre, ver a vida com um olhar de alegria não é ter uma vida isenta de dificuldades, pois o próprio texto aborda que na vida há tribulação. 

Você é uma pessoa alegre? 

O segredo está em ter esperança. Ter um objetivo lá na frente em que você pode focar, acima de qualquer dificuldade. Uma pessoa sem esperança, realmente não encontra motivos para ser alegre, para ter ânimo, para levantar a cada dia, tendo paciência para esperar a prova passar. 

Hoje em dia, as pessoas perdem a alegria com muita facilidade, a paciência se esgota muito rápido, vivem numa gangorra de emoções, com ações no dia a dia que influenciam sua saúde, seu comportamento e, por fim, sua fé.

“Por isso o meu coração está feliz e alegre, e eu, um ser mortal, me sinto bem seguro”. (Salmos 16:9)

Como está seu coração? Como está a sua mente? Não tem conseguido controlar sua ansiedade, tem enfrentado um momento de depressão? 

“Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça, deem ânimo ao coração de vocês e os fortaleçam para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras.” (2 Ts 2:16-17)

Nosso Senhor Jesus é a esperança firme de que precisamos, Ele pode encher de ânimo o seu coração e te ajudar a encontrar a verdadeira alegria. Faça com que os teus dias sejam melhores vivendo na esperança. 

Obrigado por existir,

Elias dos Reis Silva.

 Inscreva-se e eu estarei sempre disposto a enviar um abençoado e-mail chamado “Um Milagre para Cada Dia”, todas as manhãs” Deus abençoe você!



*Se inscrevendo, você estará concordando com a Política de Privacidade, termos & condições do Jesus.net.

2 comentários

  1. Goretti em Fevereiro 7, 2023 às 11:16 am

    Muito obrigada pelas mensagens que estão me enviando… eu leio várias vezes ao dia para que isso me fortaleça cada vez mais… tenho buscado essa comunhão direta com o Espírito Santo… creiam estão me ajudando muito…. Obrigada por vocês existirem… Goretti

  2. Brenda em Março 9, 2023 às 4:49 pm

    Muito obrigado por essas mensagens ❤️

Deixe um comentário