JESUS, O SOCORRO BEM PRESENTE NA ANGÚSTIA

1. Face-100-min

Home | Um Milagre Para Cada Día | Milagres | JESUS, O SOCORRO BEM PRESENTE NA ANGÚSTIA

O cego de Jericó gritava cada vez mais alto, “Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim”. Na realidade, ele não sabia se teria outra oportunidade, então não perdeu tempo, pediu socorro para aquele que poderia mudar a sua situação!  

“Jesus e os discípulos chegaram à cidade de Jericó. Quando ele estava saindo da cidade, com os discípulos e uma grande multidão, encontrou um cego chamado Bartimeu, filho de Timeu. O cego estava sentado na beira do caminho, pedindo esmola. Quando ouviu alguém dizer que era Jesus de Nazaré que estava passando, o cego começou a gritar: —Jesus, Filho de Davi, tenha pena de mim! Muitas pessoas o repreenderam e mandaram que ele calasse a boca, mas ele gritava ainda mais: —Filho de Davi, tenha pena de mim!” Marcos 10:46-48

O rei Davi, por várias vezes, passou por situações difíceis. Ele fala sobre isso em muitos de seus salmos. Muitas vezes, o rei Saul e outros intentaram contra a vida de Davi, no entanto, quando se encontrava em uma dessas situações desesperadoras, ele disse: “Olho para os montes e pergunto: `De onde virá o meu socorro?` O meu socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra.” Salmos 121:1-2

Estavam determinados a encontrá-lo e a eliminá-lo, mas ele disse com muita firmeza: “O meu socorro vem do Senhor”. Davi acreditava em seu Deus. Ele tinha a garantia de que seu Senhor não o abandonaria, mas que ele viria quantas vezes fosse necessário ao seu  socorro. 

Eu quero lhe dizer, com toda a certeza, que o seu socorro não está nos homens, nem nas circunstâncias, mas somente em Jesus!

Convido-o a voltar-se para Ele, hoje mesmo, entregando tudo nas suas mãos.

Vamos orar juntos: “Senhor Jesus, assim como o rei Davi, quero levantar os olhos para você, ajude-me a enfrentar os meus desafios. Acredito que posso enfrentar todas as coisas se estiver comigo. Obrigado por seu amor e por sua presença que me faz bem e me tranquiliza. Que seu nome seja louvado hoje e sempre. Amém.”

Obrigado por existir,

Elias dos Reis Silva. 

 Inscreva-se e eu estarei sempre disposto a enviar um abençoado e-mail chamado “Um Milagre para Cada Dia”, todas as manhãs” Deus abençoe você!



*Se inscrevendo, você estará concordando com a Política de Privacidade, termos & condições do Jesus.net.

4 comentários

  1. ELINALDO Joaquim em Janeiro 4, 2022 às 8:29 am

    Linda mensagem!
    Glória DEUS!

  2. Alexandre Albuquerque em Janeiro 5, 2022 às 11:03 pm

    Muito obrigado senhor pela resposta, tudo o que eu precisa ler hoje… Deus é maravilhoso, hoje e sempre!!!

  3. Djúlia em Janeiro 11, 2022 às 3:26 am

    Olá, seria bom ter um grupo de whats onde fossem mandadas as mensagens diárias

    • Helena Marques em Janeiro 17, 2022 às 8:45 pm

      É gratificante essa mensagem de paz

Deixe um comentário