NÃO SER MAIS CONTROLADO PELA DEPRESSÃO

5.-Face

Home | Um Milagre Para Cada Día | Milagres | NÃO SER MAIS CONTROLADO PELA DEPRESSÃO

Lembro da minha vó de como ela era ansiosa a ponto de perder o próprio controle. Deve ser terrível ser controlado pela ansiedade ou a depressão, não é verdade?  Liberdade em Cristo pode ser também vencer a ansiedade e a depressão. 

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6-7

Pense comigo que a ansiedade e a depressão podem tentar nos controlar, mas em Cristo, encontramos a liberdade. Neste devocional, vamos explorar como podemos superar essas lutas e viver na paz que excede todo o entendimento.

Amigo(a) aprenda a confiar em Deus nas preocupações: “Portanto, eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?” (Mateus 6:25-26) 

Jesus nos lembra de confiar em Deus para nossas necessidades diárias. Como podemos entregar nossas preocupações a Ele e confiar em Sua provisão?

Troque a Tristeza pela Alegria: “Pois pode durar um momento o seu furor, mas a sua bondade dura a vida inteira; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.” (Salmo 30:5)  

A alegria de Deus supera a tristeza. Como podemos focar em Sua bondade, mesmo nas noites mais escuras, sabendo que a alegria virá pela manhã?

Em seguida, renove a  sua mente em Cristo: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)  

A mente renovada em Cristo é liberta da escravidão, da ansiedade e da depressão. Como podemos buscar a renovação de nossa mente através da Palavra de Deus e do Espírito Santo?

Em Cristo, temos a promessa de liberdade sobre a ansiedade e a depressão. Que possamos confiar em Deus, trocar a tristeza pela alegria e renovar nossa mente em Sua Palavra, experimentando a paz que excede todo o entendimento.

Oremos: Senhor, agradecemos por Tua promessa de paz e liberdade em Cristo. Ajuda-nos a confiar, a encontrar alegria em Ti e a renovar nossa mente em Tua Palavra. Que possamos viver na liberdade que vem de seguir a Ti. Em nome de Jesus, amém.

Muito obrigado por existir.

Elias dos Reis Silva

 Inscreva-se e eu estarei sempre disposto a enviar um abençoado e-mail chamado “Um Milagre para Cada Dia”, todas as manhãs” Deus abençoe você!



*Se inscrevendo, você estará concordando com a Política de Privacidade, termos & condições do Jesus.net.

Deixe um comentário