NEOGNOSTICISMO NÃO É O VERDADEIRO EVANGELHO

Neog

Home | Um Milagre Para Cada Día | Milagres | NEOGNOSTICISMO NÃO É O VERDADEIRO EVANGELHO

Vivemos numa época em que tudo pode ser pirateado, plagiado, menos o Evangelho. O Evangelho das Boas Novas de salvação, só existe um! Como saber se é ou não verdadeiro

Na tecnologia virtual, temos o antiplágio para saber se é ou não algo original. Você precisa conhecer a Palavra, as Escrituras se interpretam por elas mesmas. 

“Estou admirado de que vocês tão depressa estejam desviando-se daquele que pela graça de Cristo chamou vocês; e agora já estão seguindo outro evangelho. Porque não existe outro evangelho, a não ser aquele que nós proclamamos. O que ocorre é que vocês estão sendo enganados por aqueles que torcem e mudam a verdade concernente ao evangelho de Cristo.” (Gálatas 1:6-7)

Há novas vertentes do gnosticismo antigo, hoje abordado como neognosticismo. Essa nova visão se apoia em três traços principais e buscam espaço cada vez maior na igreja, através de misturas ao evangelho, e isso indica que está ganhando ímpeto: o pragmatismo, a psicologia e o misticismo. 

O pragmatismo visa tornar o evangelho algo humano, explicado de forma natural e não sobrenatural, alimentado pela razão e não pela fé, logo conduzido de acordo com a visão de cada um e não com um Deus que é autor de todas as coisas.

A psicologia não é ruim, de forma alguma, é necessária como ciência e como apoio ao entendimento do nosso eu. O grande problema é quando a mensagem deixa de ser Cristocêntrica, com base na Palavra de Deus, e passa a ser centrada no homem, com uma mensagem à parte das Escrituras, como uma análise e autoajuda gerada no próprio homem.

O misticismo tem levado muitos a terceirizar a sua fé, a não trilhar o único caminho que leva à salvação, que é Jesus, e a apoiar-se unicamente em terapias e buscar encontrar paz em qualquer caminho: na natureza, esoterismo, espiritismo, e a misturar conceitos da teosofia com teologia.

Com toda essa sopa de letrinhas, desejo que você realmente esteja firmado na rocha que é Jesus e se afaste de crendices, hipnoses, regressão e tantas coisas que surgem para impedir de viver a verdade do Evangelho. No entanto, eu te convido a estar atento(a)  para não ser levado(a)  a beber dessas fontes de águas podres que fazem mal para sua alma e espírito. Nunca esqueça que há um só Evangelho que salva.   

Obrigado por existir!

Elias dos Reis Silva

 Inscreva-se e eu estarei sempre disposto a enviar um abençoado e-mail chamado “Um Milagre para Cada Dia”, todas as manhãs” Deus abençoe você!



*Se inscrevendo, você estará concordando com a Política de Privacidade, termos & condições do Jesus.net.

Deixe um comentário