O autocontrole para uma vida plena

6. Face-100-min

Home | Um Milagre Para Cada Día | Milagres | O autocontrole para uma vida plena

Um dos frutos do espírito é o autocontrole. Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. (Gálatas 5:22) . O termo (temperança) usado aqui, em uma tradução no francês ( Maîtrise de soi) quer dizer , o controle de si mesmo, autocontrole, domínio próprio! 

Para que vivamos uma vida que vale a pena, precisamos de duas coisas importantíssimas: o autocontrole do temperamento, é de suma importância e focar! 

O apóstolo Paulo escrevendo aos crentes de Roma diz que:  “Ao contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.” (Romanos 13:14

Quando perdemos o controle, damos lugar ao ódio, passamos a desejar vingança e vivendo continuamente com este sentimento, facilmente podemos dar lugar ao diabo, e aí tudo sai do nosso controle mesmo! “e não deem lugar ao Diabo.” (Efésios 4:27)

A melhor atitude quando chegamos a este estado é fazer um jejum . E deixe Deus mudar você. Diga para sua carne quem manda!

Outro aspecto importante é o foco nos seus melhores pensamentos, Paulo ainda diz aos: (Filipenses 4:8) “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.”

Todos nós, por vezes, pensamos em coisas ruins, todavia se você ficar focado nelas, há o perigo de nascerem os maus hábitos! Mas que seja ao contrário na sua vida, que você possa viver focado nos seus bons pensamentos e a paz de Deus que excede todo entendimento guardará o seu coração e sua mente em Cristo Jesus. 

Nunca esqueça, você é o que acredita e o que pensa! O que está em sua mente e em seu coração, será a atitude de sua vida! Peça a Jesus que  te dê autocontrole para viver feliz e que tenhas com Ele a alegria da vida eterna com coroa de glória! Deus te abençoe

Obrigado por existir

Elias dos Reis Silva  

 Inscreva-se e eu estarei sempre disposto a enviar um abençoado e-mail chamado “Um Milagre para Cada Dia”, todas as manhãs” Deus abençoe você!



*Se inscrevendo, você estará concordando com a Política de Privacidade, termos & condições do Jesus.net.

1 comentário

  1. Sueli castro em Outubro 29, 2021 às 6:50 pm

    Obrigada pelos excelentes ensinamentos, tomo posse pra minha vida.

Deixe um comentário