O EQUILÍBRIO EMOCIONAL NA VIDA CRISTÃ

7.-Face-100

Home | Um Milagre Para Cada Día | Milagres | O EQUILÍBRIO EMOCIONAL NA VIDA CRISTÃ

Jesus é nosso grande exemplo de alguém que tinha um equilíbrio emocional notável. Ele dominava suas emoções, suas palavras e atitudes, demonstrando isso em todas as situações descritas na Bíblia, inclusive diante de Judas, que seria seu traidor. Mesmo nessa circunstância, Ele não mudou sua essência. Jesus proferia verdades aos fariseus, convivia com pecadores e pessoas consideradas indignas pela sociedade e até passou por uma multidão enfurecida, sem tomar nenhuma atitude de resposta ou represália.

“Então se levantaram, arrastaram Jesus para fora da cidade e o levaram até o alto do monte onde a cidade estava construída, para o jogar dali abaixo. Mas ele passou pelo meio da multidão e foi embora.” (Lucas 4:29-30)

Além disso, Ele foi conduzido pela via dolorosa, um caminho de dor e sofrimento, até a cruz, e, mesmo diante de toda humilhação e injúrias, Ele disse ao Pai: “Perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”.

Como mencionado em textos anteriores, suas emoções são a chave para o equilíbrio. Diante de qualquer situação, olhe de forma diferente para os eventos que afetam suas emoções, deixe de lado os sentimentos negativos e extraia uma nova lição de vida. Sabemos que isso pode ser extremamente difícil, mas esse é o caminho para encontrar o equilíbrio dentro de si.

Até alcançar o equilíbrio, há um processo, um caminho longo, e haverá momentos difíceis, mas entenda que isso o ajudará a se tornar uma pessoa melhor. O importante é estar bem em qualquer situação e, ao enfrentar qualquer desafio, poder ver o Senhor Jesus guiando sua vida, seu lar e sua família. Observe a atitude de Paulo diante das dificuldades: “Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo. Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim.” (2 Coríntios 12:10)

O equilíbrio emocional na vida cristã passa por uma postura adequada diante de Deus e das pessoas ao nosso redor, buscando sempre crescer por meio do entendimento da Palavra do Senhor e tendo controle sobre os sentimentos. Viva a vida que Deus preparou para você.

Obrigado por existir,

Elias dos Reis Silva.

 Inscreva-se e eu estarei sempre disposto a enviar um abençoado e-mail chamado “Um Milagre para Cada Dia”, todas as manhãs” Deus abençoe você!



*Se inscrevendo, você estará concordando com a Política de Privacidade, termos & condições do Jesus.net.

Deixe um comentário