O EQUILÍBRIO EMOCIONAL NA VIDA CRISTÃ

7. Email@2x

Home | Um Milagre Para Cada Día | Milagres | O EQUILÍBRIO EMOCIONAL NA VIDA CRISTÃ

Jesus é nosso grande exemplo de alguém que tinha um grande equilíbrio emocional. Jesus detinha o domínio de sua sensibilidade, das suas palavras e atitudes, demonstrou isso em todas as situações narradas na Bíblia, mesmo diante de Judas, aquele que seria seu traidor. Mesmo nessa situação, Ele não mudou sua maneira de ser. Jesus dizia verdades aos fariseus, convivia com pecadores e pessoas consideradas indignas pela sociedade, e até passou no meio de uma multidão que estava revoltada com Ele, mas sem tomar nenhuma atitude de resposta ou represália.

“Então se levantaram, arrastaram Jesus para fora da cidade e o levaram até o alto do monte onde a cidade estava construída, para o jogar dali abaixo. Mas ele passou pelo meio da multidão e foi embora.” (Lucas 4:29-30)

Além disso, foi levado pela via dolorosa, caminho de dor e sofrimento, até a cruz e, apesar de toda humilhação e injúrias sofridas, disse ao Pai: “perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”. 

Como disse em textos anteriores, suas emoções serão a chave para o equilíbrio. Diante de qualquer situação, olhe de uma forma diferente para os acontecimentos que alteram seu emocional, esqueça os sentimentos ruins, tire uma nova lição de vida. Entendemos que isso pode ser extremamente complicado, mas esse é o caminho para encontrar um equilíbrio dentro de você. 

Até chegar ao equilíbrio, há um processo, um caminho longo, haverá momentos difíceis, mas entenda que isso vai ajudar você a se tornar melhor. O importante é que esteja bem em qualquer situação, e em tudo que enfrentar possa ver o Senhor Jesus conduzindo sua vida, seu lar, sua família. Observe a atitude de Paulo perante as dificuldades: “Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo. Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim.” (2Coríntios 12:10)

Meu amigo (a), o equilíbrio emocional na vida cristã passa por uma boa atitude perante Deus e as pessoas que nos rodeiam, procurando sempre crescer pelo entendimento da palavra do Senhor e tendo o controle dos sentimentos. Viva a vida que Deus preparou para você. 

Obrigado por existir,

Elias dos Reis Silva

 Inscreva-se e eu estarei sempre disposto a enviar um abençoado e-mail chamado “Um Milagre para Cada Dia”, todas as manhãs” Deus abençoe você!



*Se inscrevendo, você estará concordando com a Política de Privacidade, termos & condições do Jesus.net.

Deixe um comentário