O perdão e a misericórdia

2. Face@2x-100-min

Home | Um Milagre Para Cada Día | Milagres | O perdão e a misericórdia

 

Jesus menciona uma parábola de um homem que foi perdoado de sua dívida, porém não perdoou a de alguém que lhe devia; isso é incrível. A Parábola do Credor Incompassivo é também conhecida como do servo ingrato, impiedoso, incompassivo ou mau.

É uma parábola de Jesus que aparece em apenas um dos evangelhos canônicos do Novo Testamento. O foco desta parábola que é encontrada em Mateus 18:21-35 é o perdão. É dado o exemplo de um rei que foi piedoso com seu servo, e este servo não mostrou a mesma piedade com seu conservo, fazendo indignar-se o rei e outros conservos.

O autor deste evangelho usou esse ensinamento, a fim de mostrar a necessidade de termos um espírito manso e perdoador, de uma atitude sincera e altruísta entre as pessoas que se ofendem, para haver entendimento e perdão mútuo.

Meu amigo (a), essa deveria ser a atitude de quem recebeu a misericórdia. Acredito que na medida em que somos perdoados, também devemos conceder o perdão aos outros. Ser perdoado é como receber uma benção de alguém e também devo fazer o mesmo aos outros, lembrando sempre, que já recebemos o perdão de nosso Senhor Jesus.

Vamos orar: Deus, assim como o Senhor me amou e me perdoou, não lançando mais em meu rosto o que fiz, da mesma forma eu te peço que me ajude a perdoar os que me causaram mal. Não desejo mais viver com esta angústia em meu coração, eu peço em nome de Jesus. Amém!

 

Obrigado por existir,

Elias dos Reis Silva.

 

 Inscreva-se e eu estarei sempre disposto a enviar um abençoado e-mail chamado “Um Milagre para Cada Dia”, todas as manhãs” Deus abençoe você!



*Se inscrevendo, você estará concordando com a Política de Privacidade, termos & condições do Jesus.net.

1 comentário

  1. ZIZA TORRES RUSCH d em Junho 26, 2021 às 12:58 am

    Muito bom o Alimento espiritual para nossaa vidas. Verdadeiro banquete espiritual.

Deixe um comentário