O SOFRIMENTO PRODUZ PACIÊNCIA

4. FaceWeek 04-min

Home | Um Milagre Para Cada Día | Milagres | O SOFRIMENTO PRODUZ PACIÊNCIA

Aprendemos com alguns homens da Bíblia que Deus permite aflições, pois elas produzem a paciência. O que dizer da paciência de Jó! Portanto, podemos afirmar que esse é o personagem, por excelência, mais paciente da Bíblia. A sua paciência está intimamente ligada à sua fé. A Bíblia conta que ele foi colocado à prova e, apesar de todos o abandonarem e dele perder tudo, se manteve fiel, esperando com paciência a recompensa pela sua fidelidade. 

O apóstolo Paulo também foi um que conheceu, injúrias, traições, naufrágios, prisões, açoites. Com toda esta experiência, ele escreve aos irmãos de Roma que devemos nos alegrar no sofrimento. “Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.” Romanos 5:3-5

A paciência, nesse caso, está acompanhada por outras virtudes: a fidelidade e a perseverança na fé em Deus. É essa fé que faz com que Jó tenha paciência. Não se trata, portanto, de uma paciência que tem fim em si mesma, mas que se fundamenta na certeza da fidelidade do Senhor.

Você é impaciente, gostaria de aprender com estes homens como ter paciência? Então não reclame da sua luta, do seu sofrimento, mas faça como disse Paulo: alegre-se na tribulação, pois esse sofrimento vai lhe trazer paciência e a experiência de uma comunhão mais profunda com Deus. Todo louvor, toda glória seja dada ao nosso Senhor Jesus Cristo. 

Obrigado por existir,

Elias dos Reis Silva

 Inscreva-se e eu estarei sempre disposto a enviar um abençoado e-mail chamado “Um Milagre para Cada Dia”, todas as manhãs” Deus abençoe você!



*Se inscrevendo, você estará concordando com a Política de Privacidade, termos & condições do Jesus.net.

2 comentários

  1. Sandra Rodrigues em Setembro 8, 2021 às 6:18 am

    Obrigada pelas mensagem. Elas me ajudam a min puliziar a cada dia. Obrigada anjos de Deus.

  2. Márcio Muniz Teixeira em Setembro 8, 2021 às 12:04 pm

    São palavras abençoadas
    Vinda direto do coração do senhor DEUS!!
    Obrigado pastor por existir.??

Deixe um comentário