O SOFRIMENTO VEM PARA TESTAR E AVALIAR A SUA FÉ

2. FaceWeek 04-min

Home | Um Milagre Para Cada Día | Milagres | O SOFRIMENTO VEM PARA TESTAR E AVALIAR A SUA FÉ

Deus não tem prazer em ver os seus filhos sofrerem, mas Ele permite às vezes a aflição para testar e avaliar as nossas vidas. O sofrimento pode testar a sua força e sua estrutura. O nosso Deus, porém, transformou a maldição em bênção.  

Ele pode testar a autenticidade da sua fé e até mesmo testar a motivação do seu trabalho. As aflições podem testar seus relacionamentos, mas acima de tudo, pode produzir caráter cristão em você. 

Temos o exemplo de Paulo e Silas, receberam muitos açoites e foram lançados na prisão romana, no cárcere interior, com os seus pés presos no tronco. Grande sofrimento enfrentaram esses homens naquele momento. No entanto, como eles reagiram a tudo isso? A Bíblia diz que perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. Atos 16:25 

Isso mesmo, o caráter cristão sobressai-se em meio ao sofrimento, pois acima de tudo, você ainda pode ser um instrumento para ajudar outras pessoas a conhecerem a Deus e terem suas vidas transformadas. Depois deste acontecimento, o carcereiro perguntou: “Senhores, o que devo fazer para ser salvo?” Atos 16:30

O carcereiro e sua família foram alcançados pela graça. O mesmo homem anunciou a Paulo e Silas, posteriormente: O carcereiro disse a Paulo: “Os magistrados deram ordens para que você e Silas sejam libertados. Agora podem sair. Vão em paz”. Atos 16:36

Você está sofrendo? Ore e cante hinos a Deus, nunca esqueça que as aflições podem vir para testar sua fé, sua integridade, mas em tudo devemos dar glórias a Deus. 

“Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” 1 Tessalonicenses 5:18

 

Obrigado por existir,

Elias dos Reis Silva

 Inscreva-se e eu estarei sempre disposto a enviar um abençoado e-mail chamado “Um Milagre para Cada Dia”, todas as manhãs” Deus abençoe você!



*Se inscrevendo, você estará concordando com a Política de Privacidade, termos & condições do Jesus.net.

3 comentários

  1. Marilaine Marta Bertanha em Setembro 6, 2021 às 5:05 am

    Eu cadastrei minha tia

  2. Simone de cassia em Setembro 6, 2021 às 6:10 am

    Bom dia !
    Me faz muito bem ouvir e ler todas as manhãs.
    Deus abençoe vc .

  3. Ivone Magalhães em Setembro 6, 2021 às 7:50 am

    louvado seja o senhor por estas palavras que verdadeiramente nós possamos entender os propósitos de Deus em nossas vidas e que o senhor nosso Deus continue usando este ministério para abençoar outras vidas assim como tem abençoado a minha vida em nome de Jesus. Amém!

Deixe um comentário