O VASO NAS MÃOS DO OLEIRO

1.-Face

Home | Um Milagre Para Cada Día | Milagres | O VASO NAS MÃOS DO OLEIRO

Nesta semana mergulharemos nas riquezas da Palavra de Deus. Nossa atenção se volta para o livro do profeta Jeremias, capítulo 18, onde encontramos essa passagem poderosa e inspiradora – O vaso nas mãos do oleiro. 

Jeremias 18:1- 6 A palavra do Senhor, que veio a Jeremias, dizendo: “Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas. Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro.” 

Vamos juntos fazer uma visita na casa do oleiro. Imagine você,  por um momento, caminhando pelas ruas empoeiradas da antiga Jerusalém, guiado pelo Espírito Santo até o atelier  de um habilidoso oleiro. Ao entrar, você se depara com um espetáculo fascinante: um artista habilidoso trabalhando com mãos firmes e olhar concentrado em um monte de barro. Este é o cenário que Jeremias nos mostra e é uma cena que ecoa em nossos corações até os dias de hoje.

Primeiramente, quero enfatizar que Deus, Ele mesmo se compara ao oleiro. O que tem na casa do oleiro? Argila, torno, espaço para secagem, forno, e o mais importante – “as mãos do Oleiro”.

O vaso nas mãos do oleiro, aí começa o processo. Muitas situações que passamos não compreendemos. Por que estou passando por isso?  Que dificuldade? Que reviravolta inesperada? Quantos questionamentos. No entanto, à medida que o tempo passa, percebemos que esses momentos foram ferramentas nas mãos do Oleiro para moldar a nossa vida.

Abrace e aceite o processo divino de transformação com alegria e expectativa, tudo que está acontecendo é somente um processo para você se tornar um vaso para Sua glória. 

Que Deus te abençoe. 

Obrigado por existir

Elias dos Reis Silva

 Inscreva-se e eu estarei sempre disposto a enviar um abençoado e-mail chamado “Um Milagre para Cada Dia”, todas as manhãs” Deus abençoe você!



*Se inscrevendo, você estará concordando com a Política de Privacidade, termos & condições do Jesus.net.

1 comentário

  1. Roseli Flávia da Cruz alves em Dezembro 4, 2023 às 11:35 am

    Eu quero

Deixe um comentário