PROCURE A FONTE CERTA

Week-3-1.-Face

Home | Um Milagre Para Cada Día | Milagres | PROCURE A FONTE CERTA

Vamos continuar a história sobre a sunamita, a mulher que construiu um quarto para o profeta Eliseu em sua casa! A lição de hoje é referente à sua reação diante do problema que chegou à sua casa, a morte de seu filho. Ela foi procurar solução no lugar certo, na fonte certa! “’Assim ela partiu para encontrar-se com o homem de Deus no monte Carmelo. Quando ele a viu a distância, disse a seu servo Geazi: ‘Olhe! É a sunamita!.”  2 Reis 4:25.

Ela foi à fonte certa e procurou o homem que representava Deus, que profetizou a vinda do seu filho. “Assim ela partiu para encontrar-se com o homem de Deus no monte Carmelo. Quando ele a viu a distância...”  

Quem a viu primeiro? O homem de Deus, e não o Geazi, a viu de longe. (Visão ampla, cajado na mão, atitude pastoral).

O nome “Monte Carmelo” deriva do hebraico Karmel, que significa “jardim“, “campo fértil” ou “vinha do Senhor” (carmo significa “vinha”). Foi lá que aconteceu o duelo espiritual entre o profeta Elias e os profetas de Baal. Carmelo – lugar sagrado, onde Deus habita. 

Onde tens buscado o teu socorro?  Na fonte certa?    Elevo os meus olhos para os montes: de onde virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.”  Salmos 121:1-2

Asafe só teve o seu problema resolvido quando entrou no templo, quer dizer, procurou o lugar certo, onde Deus se manifesta, onde Ele fala, onde está a sua presença!  

E você, tem procurado a fonte certa na hora da angústia?

Pense bem se não é isso que está faltando em sua vida. Lembra quando você buscava  sempre a Deus? Sempre nos cultos, nas reuniões de oração, você era mais feliz, não é verdade? Mas parece que a correria, o materialismo roubou essa riqueza, não é verdade? 

Faça como a sunamita, que procurou a fonte certa! Como Ana, que foi ao templo para orar em sua angústia, sabe o que aconteceu? Deus veio ao seu encontro, curando sua esterilidade e lhe dando um filho.

Não perca tempo indo a fontes erradas, que não poderão te ajudar, mas vá até a fonte certa e tenha um encontro real com Jesus!

Obrigado por existir!

Elias dos Reis Silva

 Inscreva-se e eu estarei sempre disposto a enviar um abençoado e-mail chamado “Um Milagre para Cada Dia”, todas as manhãs” Deus abençoe você!



*Se inscrevendo, você estará concordando com a Política de Privacidade, termos & condições do Jesus.net.

3 comentários

  1. Selma em Outubro 9, 2022 às 6:48 pm

    Alê o devocional de cada dia tem me feito mais mais querer saber mas de Deus

    • Alexsandro Marques em Outubro 10, 2022 às 1:13 am

      Esses devocionais tem elevado nosso conhecimento e busca em profundidade no Senhor,obrigado por existir Pastor 🙌

  2. Miguel em Outubro 10, 2022 às 5:59 pm

    Amém! Sou grato a Deus por estes devocionais diários que tem alimentado a minha fé e me despertando para uma vida devocional plena!

    Obrigado por existir, Pastor Elias!

Deixe um comentário