QUAL A  MOTIVAÇÃO DE SEU ÓDIO?

6. Face

Home | Um Milagre Para Cada Día | Milagres | QUAL A  MOTIVAÇÃO DE SEU ÓDIO?

É fácil entender a motivação da raiva, se ela foi desencadeada por uma situação recente. Por exemplo, quando você está na fila de uma consulta médica e uma pessoa passa de propósito na sua frente sem nem mesmo se desculpar. Mas, às vezes, é mais difícil entender o porquê estamos com raiva, nem  percebemos e já explodimos. 

A raiva está escondida sob a superfície de nossa alma. Como se estivesse inconscientemente no domínio, vem como um vulcão, pode acordar a qualquer momento, causando estragos sem que você saiba de onde veio.

Você já ficou com ódio sem saber por quê? De onde poderia vir essa raiva latente?

De onde vem tanto ódio? Talvez venha:  

De uma ofensa nunca perdoada.

De mau comportamento adquirido em um ambiente familiar disfuncional ou conflituoso.

De um relacionamento rompido.

De um luto ou perda não processada.

Muitas outras razões são possíveis causas latentes de acessos de raiva e sentimentos de ódio. Somente Deus pode iluminar você e esclarecer qual é a sua real motivação. Esse é um problema e é importante que peça ao Senhor que revele sua origem, para que você possa se livrar dele e ter o controle da sua vida.

“Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira”. (Efésios 4.26)

Se você precisa vencer o ódio, a raiva, peça a Jesus para lançar luz sobre a verdadeira motivação e saiba que é possível mudar e se livrar desses sentimentos que só fazem mal a você. Ore e coloque seu olhar em nosso Jesus Cristo.

Convido você a meditar neste versículo da Bíblia que diz: “Cessa a ira e deixa a indignação; não te irrites, isso também te levaria a fazer o mal”. (Salmo 37:8)

Deus o abençoe.

Obrigado por existir.

Elias dos Reis Silva

 Inscreva-se e eu estarei sempre disposto a enviar um abençoado e-mail chamado “Um Milagre para Cada Dia”, todas as manhãs” Deus abençoe você!



*Se inscrevendo, você estará concordando com a Política de Privacidade, termos & condições do Jesus.net.

1 comentário

  1. Ruy Waldir De Medeiros Kern em Abril 29, 2022 às 5:08 am

    Boa noite Srs.

    Eu não tenho esse sentimento de irá, ódio ou raiva. São sentimentos que eu nunca senti na minha vida.

Deixe um comentário