QUE ELE CRESÇA E EU DIMINUA

2.-Face

Home | Um Milagre Para Cada Día | Milagres | QUE ELE CRESÇA E EU DIMINUA

Saiba que é muito difícil para um ser, alguém normal, dizer estas palavras: “que Ele cresça e eu diminua”. É necessário estar no Espírito, porque a carne por natureza é invejosa, orgulhosa. Esta frase foi dita por João Batista e podemos lê-la em João 3:30: “É necessário que ele cresça e que eu diminua”.    

Os discípulos de João Batista reclamavam que as pessoas procuravam mais Jesus do que João Batista (v26). Mas João não perde de vista a sua missão: preparar o caminho para Jesus. À medida que Jesus se torna cada vez mais conhecido, o ministério de João torna-se menos necessário e terminará tragicamente com sua morte.

Quero me deter na atitude dos discípulos de João. Eles foram inconsequentes e invejosos! Isso também pode acontecer conosco se perdermos de vista o objetivo central, a visão de anunciar o reino de Deus. Não se pode permitir que tenhamos inveja daqueles que são mais bem-sucedidos do que nós no ministério, pois todos contribuem com sua vocação. 

Já aconteceu comigo também ficar com ciúmes por alguns minutos, mas logo mudei de ideia porque não trabalho para mim, o ministério é do Senhor. Se alguém tiver mais sucesso do que eu, que assim seja! A Palavra é proclamada e o Reino avança. O resultado obtido deve ser comemorado com alegria, na medida de cada talento recebido.

Jesus quer que sejamos unidos. Se alguém tem sucesso, mesmo em outra denominação, por que não se alegrar? Por que não cooperar ou orar por seu sucesso? 

Jesus é o cabeça da igreja e Ele a edifica como Ele quer, e cada um de nós cumpre com sua chamada, onde Cristo deve sempre crescer e ser glorificado!

Obrigado por existir.

Elias dos Reis Silva

 Inscreva-se e eu estarei sempre disposto a enviar um abençoado e-mail chamado “Um Milagre para Cada Dia”, todas as manhãs” Deus abençoe você!



*Se inscrevendo, você estará concordando com a Política de Privacidade, termos & condições do Jesus.net.

1 comentário

  1. Elizabete da Silva Santana Macedo em Abril 11, 2023 às 12:45 am

    Glória a Deus

Deixe um comentário