Sua Humilhação lhe Levou a Oração

_Face_3-min

Home | Um Milagre Para Cada Día | Milagres | Sua Humilhação lhe Levou a Oração

Penina, a segunda mulher de Elcana, não cessava de provocar e de contrariar Ana. Não bastava a sua esterilidade, sua dor por não poder se tornar mãe, Ana tinha Penina que se colocava como rival. Seu objetivo era fazer com que Ana se irritasse com seu marido e se revoltasse contra Deus. Certamente ela dizia onde está o teu Deus? Os anos se passaram e ainda não tens filhos? 

Saiba que esse é também o mesmo objetivo do diabo nosso adversário fazer com que abandonemos a fé e nos revoltemos contra Deus. 

Às vezes encontramos pessoas que estão ao nosso lado que fazem a mesma coisa, por exemplo elas dizem: Onde está o teu Deus ? Porque ainda ora se Deus não te responde? Porque ainda vai à igreja? Por quanto tempo ainda vai continuar a viver assim crendo em um Deus que não te responde? 

Veja o que disse Ana em sua oração: E fez um voto, dizendo: “Ó Senhor dos Exércitos, se tu deres atenção à humilhação de tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres de tua serva, mas lhe deres um filho, então eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias de sua vida, e o seu cabelo e a sua barba nunca serão cortados”.  1 Samuel 1:11

Apesar de Ana ter um ótimo marido que lhe agradava e lhe fazia de tudo, existia uma grande insatisfação, não conseguia estar satisfeita com sua situação.  O Amor de seu marido não era suficiente. (v.8)  Então Elcana, seu marido, lhe perguntou: Ana, por que choras? e porque não comes? e por que está triste o teu coração? Não te sou eu melhor de que dez filhos?

 As práticas religiosas e ir ao templo não foram suficientes. Certamente ela ia somente para fazer a vontade de seu marido, mas nada lhe alegrava. 

Assim como Ana você tem sido humilhada? No seu trabalho, na família, na sua igreja? Nunca esqueça que a bíblia fala sobre esta questão;  Pois todo o que se exalta será humilhado, e o que se humilha será exaltado”. Lucas 14:11

Ana ficou humilhada, mas o Senhor lhe honrou dando um filho que deu o nome de  Samuel, que quer dizer “Deus responde”. Não importa se você está sendo humilhada(o) o que importa é que Deus estará te exaltando para a sua glória, pois ele tem planos maravilhosos para sua vida.  Ana teve o seu filho e após desmamado levou-o ao templo para servir a Deus como ela havia prometido. E eu te pergunto, onde está a Penina nesse momento? 

Obrigado por existir

Elias dos Reis Silva

 Inscreva-se e eu estarei sempre disposto a enviar um abençoado e-mail chamado “Um Milagre para Cada Dia”, todas as manhãs” Deus abençoe você!



*Se inscrevendo, você estará concordando com a Política de Privacidade, termos & condições do Jesus.net.

1 comentário

  1. marcia Aparecida Teodoro Pereira em Outubro 18, 2023 às 5:37 pm

    boa tarde a todos ! eu estou precisando de muita oração, porque a minha própria família me homilia e principalmente o meu irmão mais novo, ele fala só ele que pode ,só ele consegue .isso me deixa muito triste. eu sempre fui uma pessoa muito esforçada pra tudo .

Deixe um comentário