UM AMOR QUE TRANSFORMA

3.-Face-8

Home | Um Milagre Para Cada Día | Milagres | UM AMOR QUE TRANSFORMA

Hoje, estamos reunidos para meditar sobre um tema que é o cerne da mensagem cristã: “Um Amor que Transforma”.

Iniciemos nossa reflexão recordando a origem desse amor. João 3:16 nos lembra que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. O amor transformador tem sua raiz na generosidade divina, manifestada na entrega do próprio Filho para a salvação da humanidade.

Esse amor transcende a compreensão humana. Efésios 2:8-9 nos ensina que somos salvos pela graça, mediante a fé, não por obras, para que ninguém se glorie. A transformação começa com a aceitação da graça divina, um presente inigualável que nos concede uma nova identidade em Cristo.

Romanos 12:2 nos exorta a não nos conformarmos com este mundo, mas sermos transformados pela renovação da nossa mente. O amor divino não apenas perdoa, mas renova nosso interior, capacitando-nos a viver uma vida que reflita a imagem de Cristo. A transformação é um processo contínuo, moldando-nos à semelhança do amado Salvador.

A Escritura está repleta de testemunhos de vidas transformadas pelo amor de Deus. Paulo, antes perseguidor dos cristãos, tornou-se um dos apóstolos mais fervorosos. Maria Madalena, outrora marcada pelo pecado, experimentou a redenção e tornou-se uma seguidora fiel de Jesus. Essas histórias nos inspiram a acreditar no poder transformador do amor divino em nossa própria vida.

Como beneficiários desse amor transformador, temos a responsabilidade de compartilhá-lo com o mundo. Mateus 5:16 nos instiga: “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”. Que a transformação que experimentamos seja evidente em nossas ações e atitudes, levando outros a conhecerem esse amor que transforma.

Em conclusão, “Um Amor que Transforma” não é apenas uma teoria, mas uma realidade viva e ativa. Que possamos permitir que esse amor opere em nós diariamente, transformando-nos à imagem daquele que nos amou primeiro.

Que a paz de Cristo esteja conosco. Amém.

Muito obrigado por existir!

Elias dos Reis Silva.

 Inscreva-se e eu estarei sempre disposto a enviar um abençoado e-mail chamado “Um Milagre para Cada Dia”, todas as manhãs” Deus abençoe você!



*Se inscrevendo, você estará concordando com a Política de Privacidade, termos & condições do Jesus.net.

Deixe um comentário