VENCENDO O SENTIMENTO DE BAIXA AUTOESTIMA

3. Face-min

Home | Um Milagre Para Cada Día | Milagres | VENCENDO O SENTIMENTO DE BAIXA AUTOESTIMA

Quando Deus me chamou para o mistério, eu não me achava à altura da responsabilidade e geralmente ouvia uma voz que dizia dentro de mim: “Não estás à altura da tarefa que Deus tem preparado, você não é bom o suficiente para ser amado por Ele”.

 Não sei se é o teu caso, mas é um sentimento que posso compreender muito bem. Cometi erros, magoei pessoas ao meu redor… e não tenho orgulho disso, acredite. Tudo isso, serviu para um aprendizado e como deveria mudar minha vida para o que Deus queria e não como as pessoas esperavam que eu fosse. Deus me ama como eu sou e me ajuda a cada momento a me conhecer melhor e poder lidar com tudo o que me acontece.

Meu amigo (a), quando você não consegue se aceitar como você é, corre o sério risco de se afastar de Deus, do projeto de vida e do ministério que Ele desejou para você.

 A Bíblia nos ensina isso em 1 João 4:9-11: “Nisto se manifestou o amor de Deus por nós: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que, por ele, vivamos. Amor: não que nós amávamos a Deus, mas que ele nos amou e enviou seu Filho como sacrifício propiciatório pelos nossos pecados. Amados, se Deus nos amou tanto, nós também devemos amar-nos uns aos outros”.

Portanto, exorto-o a não se deixar “levar” por pensamentos como:

“Deus realmente me ama como eu sou?”

“Se Deus realmente sabe tudo sobre mim, então Ele não pode me amar.”

 Quando Deus perdoa, ele realmente perdoa. Se você for a Ele e confessar seus pecados, Ele não o rejeitará, assim como o filho pródigo que escolheu voltar para o Pai e foi recebido de braços abertos e com amor! Seu Pai que está nos céus o ama com um amor incondicional que não pode ser medido. Seu amor por você é incomparável.

Te encorajo a levantar sua cabeça, pedir perdão ao Senhor, se necessário, e seguir em frente. Não deixe que a culpa o afaste mais do amor de Deus, Deus o ama.

 

Obrigado por existir!

Elias dos Reis Silva 

 Inscreva-se e eu estarei sempre disposto a enviar um abençoado e-mail chamado “Um Milagre para Cada Dia”, todas as manhãs” Deus abençoe você!



*Se inscrevendo, você estará concordando com a Política de Privacidade, termos & condições do Jesus.net.

1 comentário

  1. jane cruz santos em Outubro 6, 2021 às 8:18 am

    A paz do senhor agradeço por estas mesagems que o senhor te abençoa a cada dia por nos ajudar com este trabalho gratificante.amém

Deixe um comentário