VESTIDOS DA FÉ, AMOR E ESPERANÇA

6.-Face

Home | Um Milagre Para Cada Día | Milagres | VESTIDOS DA FÉ, AMOR E ESPERANÇA

“Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor e tendo por capacete a esperança da salvação”. (1 Tessalonicenses 5:8)

O apóstolo Paulo lembra à igreja, nesse texto, da distinção daqueles que são sóbrios estarem vestidos de uma armadura que identifica quem vive na luz. Logo, fé, amor e esperança são características de quem não está dormindo, vivem às claras.

Os dias estão tão corridos que a mente fica tomada pela correria, por problemas, metas de trabalho, e a sobriedade da mente fica afetada, não há clareza para lidar com as situações do dia a dia, família, trabalho, etc. 

O convite de Paulo é procurar estar sóbrio, com a mente limpa, tranquila. E isso é possível quando estamos em Cristo, através da oração, leitura da palavra, meditação e “se vestindo da couraça da fé e do amor e colocando o capacete da esperança”.  

Nós que somos do dia”, isto é, temos discernimento e entendimento pela palavra de Deus, devemos ter a clareza da necessidade de estar vestidos com as virtudes da fé, esperança e amor. 

A armadura é um conjunto de armas que possibilitam resistir, se defender e reagir a ataques do inimigo. Agora você entende porque o inimigo tenta tanto desencorajar sua fé, desanimar a sua esperança e desacreditar seu amor? 

Guarda a sua mente sadia e cuidado para não esquecer o capacete da esperança da salvação, mantenha uma viva esperança.

“Louvemos a Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo. Por causa da sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o nosso coração está cheio de esperança viva”. (1 Pedro 1:3) 

Obrigado por existir.

Elias dos Reis Silva.

 Inscreva-se e eu estarei sempre disposto a enviar um abençoado e-mail chamado “Um Milagre para Cada Dia”, todas as manhãs” Deus abençoe você!



*Se inscrevendo, você estará concordando com a Política de Privacidade, termos & condições do Jesus.net.

Deixe um comentário