COMO ESTÃO OS ALICERCES DA SUA CASA?

3.-Face

Home | Um Milagre Para Cada Día | Milagres | COMO ESTÃO OS ALICERCES DA SUA CASA?

Todo engenheiro precisou estudar muito, principalmente a matéria de Cálculo Integral, nível 1-2-3, para aprender a calcular peso e pressão de cada fundação, assim ele poderá realizar grandes obras.

Foi por esta razão que Jesus contou a parábola das duas casas: uma com fundamento na rocha e outra na areia. Leia Mateus 7:24-27. 

Do olhar natural, as duas casas estão prontas, e parecem iguais quanto ao seu acabamento e material. A real diferença se mostra justamente na parte da construção que não aparece na obra, em seu alicerce. Quando chegam as tempestades, os seus alicerces fazem a diferença: a casa construída na rocha resiste, enquanto a construída na areia desaba.

O sentido da parábola é claro: em que baseamos a nossa vida? Uma vida fundamentada no Senhor e em Sua Palavra pode enfrentar tempestades sem desmoronar. Durante a pandemia, passamos por várias crises, no entanto, em meio àquela tempestade, pude experimentar a paz do Senhor e agradecer pelo alicerce que foi lançado em minha vida.

Qual é esse fundamento? Jesus diz assim: “Portanto, todo aquele que ouve essas minhas palavras e as põe em prática será comparado a um homem sábio que construiu a sua casa sobre a rocha.” (Mateus 7:24)

O que você precisa para ter um alicerce sólido e seguro? 

1)  você deve escutar e alimentar-se espiritualmente da Palavra de Deus. Tenha todos os dias um momento para se dedicar à leitura da Bíblia, escolha o melhor momento do dia. Escolha um versículo para meditar ao longo do dia;

2)  você deve obedecer à Palavra, entendo que nem sempre é fácil, mas é sempre a coisa certa a fazer. Hoje você decide fazer a coisa certa, mesmo que isso lhe custe muito.

Mesmo que não queira, cada um de nós enfrenta as tempestades da vida. Prepare-se agora, construa sua vida na rocha eterna, Jesus Cristo.

Obrigado por existir.

Elias dos Reis Silva

 Inscreva-se e eu estarei sempre disposto a enviar um abençoado e-mail chamado “Um Milagre para Cada Dia”, todas as manhãs” Deus abençoe você!



*Se inscrevendo, você estará concordando com a Política de Privacidade, termos & condições do Jesus.net.

Deixe um comentário