Como vencer o Burnout

3. Face@2x-100-min (6)

Home | Um Milagre Para Cada Día | Milagres | Como vencer o Burnout

As pessoas vivem com medo do futuro, pois tudo parece incerto. Vemos, através  da economia, segurança pública e da política, que o governo está desestabilizado e, esta incerteza, parece ser mundial. Vivemos em uma sociedade que teme o futuro.

Eu tive um amigo que vivia um grande sucesso. Era inútil aconselhar ele a passar um tempo com a família e descansar, porque ninguém suporta tanta pressão. Ele contestava dizendo: “Isso só acontece com os fracos. Acontece apenas com mulheres, pois elas são mais fracas. É apenas um problema na cabeça, ou puramente espiritual”. Infelizmente, quando ele caiu em depressão, foi tão forte que declarou câncer e, apesar de todos os recursos, ele faleceu em menos de um ano.

Para vencer o Burnout, você deve fazer uma introspectiva. Se você, está vivendo uma situação como a do salmista, cujas lágrimas serviam-lhe de mantimento (Salmos 42.3), saiba que o choro constante é sintoma de depressão, a qual provocava no salmista doenças psicossomáticas que atingiam os seus ossos (Salmos 42.10). Mas ele obteve uma importante receita no versículo 11: “Por que estou tão triste? Por que estou tão aflito? Eu porei a minha esperança em Deus e ainda o louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus (Salmos 42.11).”

Outra dica importante é orar, orar é uma terapia! Quando você dobra os seus joelhos, pode contar tudo a Deus, falar tudo o que está lhe machucando, sem medo ou vergonha.

Façamos um paralelo entre a terapia humana e a divina. O que acontece com um paciente que está frente a frente com um terapeuta?

Na terapia humana, o segredo é falar o máximo que puder e colocar tudo o que sente para fora. Acontece o processo de transferência, o paciente joga os seus problemas sobre o terapeuta, que, para não ficar doente, faz uma contratransferência.

Na terapia divina, as nossas petições devem, em tudo, ser conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças (Felipenses 4:6). O processo é fazer o que a Palavra de Deus nos manda: “Entreguem todas as suas preocupações a Deus, porque Ele cuida de vocês (1 Pedro 5:7).”

 

Obrigado por existir,

Elias Dos Reis Silva.  

 Inscreva-se e eu estarei sempre disposto a enviar um abençoado e-mail chamado “Um Milagre para Cada Dia”, todas as manhãs” Deus abençoe você!



*Se inscrevendo, você estará concordando com a Política de Privacidade, termos & condições do Jesus.net.

2 comentários

  1. Ester de Souza da Costa em Abril 9, 2020 às 12:58 am

    Amém??

  2. Mauro em Julho 18, 2020 às 4:55 pm

    Amém

Deixe um comentário